As Crônicas de Olam – Luz e Sombras, da Editora Tolk Publicações não é apenas um livro de literatura fantástica, mas sim um convite à imersão em uma cultura inexplorada. A partir de um intenso e profundo estudo das escrituras hebraicas, o Doutor L.L. Wurlitzer nos traz, em forma de ficção fantástica, um enredo cheio de aventuras, personagens, criaturas, seres e profecias.
Para auxiliar o leitor a acompanhar e imaginar a progressão da história, Wurlitzer disponibiliza logo no começo do livro um mapa com os principais lugares, cidades e reinos de Olam. Os personagens da história enfrentarão batalhas, criaturas e demônios para tentar salvar o seu reino do avanço das trevas. O autor também traz nas últimas páginas da obra o Glossário dos principais termos hebraicos, facilitando a compreensão de palavras que surgem durante a leitura.
Em Luz e Sombras, o leitor é guiado pelas aventuras de Ben, o guardião de livros, que foi criado por Enosh, conhecido como “O Velho”. Ben se vê obrigado a fazer uma perigosa viagem para decifrar os mistérios que envolvem o desaparecimento de seu mestre, que sentindo o seu fim próximo, havia decidido revelar seus segredos para o jovem aprendiz.
“Tenho uma longa história para contar, porém, ironicamente, pouco tempo para fazer isso. Guardei esses acontecimentos durante tempo demais. Agora sinto que preciso compartilhá-los antes que meus olhos se fechem e eu leve tudo para o lugar de onde apenas um homem dessa história retornou” confessa Enosh, o Velho.
Este primeiro volume relata o fim de dois mil anos de paz pela quebra do antigo acordo feito entre Olamir – principal cidade de Olam – e Irofel – principal cidade de Hoshek. Ambos os povos viviam em relativa paz e segurança até que Kenan, líder da mais poderosa classe de guerreiros de Olam, por vingança, abre passagem na cortina de trevas para a terra de Hoshek e liberta uma das criaturas, um dos híbridos, fazendo-a retornar para o Abadom, quebrando assim as regras do tratado de paz.
A riqueza de detalhes e o texto descritivo tornam possível personificar e aproximar o público da história, levando-os a compartilhar dos momentos de alegria, ansiedade ou desespero. Com esse aprofundamento, rótulos são desconstruídos e discussões sobre diversos assuntos são levantadas, como a ideia de destino, propósito e até mesmo a morte.
A Crônicas de Olam – Luz e Sombras vai além da fantasia e prende o leitor com diálogos rápidos e muita ação, sem esquecer do romance. O livro trata sobre a batalha entre o bem e o mal, explora a cultura hebraica com delicada atenção, trazendo assim o desconhecido sem ser estranho, mas sim próximo e real.
FICHA TÉCNICA
As Crônicas de Olam – Luz e Sombras
Editora: Tolk Publicações
Autor: L. L. WURLITZER
Páginas: 541
ISBN: 9788581322025
Tamanho: 16 x 23
Sobre o autor: L. L. Wurlitzer é Doutor em Literatura pela Universidade Mackenzie, com pesquisa sobre a arte literária dos textos apocalípticos. Nasceu em Santa Catarina, filho de descendentes de alemães e italianos. Sempre foi um leitor assíduo e acredita que isso tenha feito dele um escritor. Sua primeira ficção foi escrita aos dezesseis anos, mas jamais a publicou nem deixou ninguém ler. Desde então, tem seguido a carreira acadêmica e literária.
Baixe aqui a capa do livro em alta definição.