Na 22ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a VR Editora, casa editorial responsável por publicar a série Diário de um Banana no Brasil, marcou um crescimento de 11% em comparação com a 21º edição do evento em 2023.
“O maior destaque de todas as Bienais sempre foi, e sempre será, o relacionamento: com leitores, influenciadores, clientes e parceiros. A Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um evento multigeracional, e isso se confirma no sucesso contínuo de obras como a série ‘Diário de um Banana’, na forte procura pelo lançamento YA ‘Não Perturbe a Floresta’. E, claro, na excelente performance da nossa graphic novel ‘A Princesa e Queijo Quente’, lançada na edição de 2023, que segue entre os títulos mais vendidos da VR, figurando diariamente no nosso top 10 ao longo do evento. Encerramos esta Bienal com sentimento de realização, grata pelo acolhimento do público e pelos resultados conquistados”, revela Alessandra Pezarine, coordenadora de Marketing e Comunicação do grupo VR Editora.
Dos dias 13 a 22 de junho, o estande da VR recebeu públicos de todas as idades, escolas, influenciadores literários – como Tiago Valente, Erick Mafra, Thiago Neiva, Rodrigo Roque e Lívia Gonçalves (Livresenhas) – e trouxe ao Rio autores de romance, aperfeiçoamento pessoal e de obras infantis. No primeiro final de semana de Bienal, recebeu nomes como: Clara Gavilan, premiada ilustradora carioca do livro O tempo lá fora, que levou o público ao Espaço Infantil; André Catarinacho escritor da obra O caranguejo irritado e criador da série Bugados (2019-2023), além de Flávia Lins e Silva – autora carioca da obra infantojuvenil Depois do fim, no Palco Apoteose.
Localizado na Rua X-53/Z-54 no Pavilhão 4, no Riocentro, o espaço da editora também foi palco de mais de 4h de autógrafos com o psicólogo Marcos Lacerda, autor da obra Entrevista com a Solidão (Selo Latitude), que recebeu leitores de diferentes estados do Brasil no dia 19 de junho. Além das sessões autógrafos com as autoras cariocas Fernanda Nia (A magia que nos pertence) e Aimee Oliveira (Recalculando a rota), que tiveram suas obras entre as mais vendidas no estande da VR Editora na Bienal do Livro.
Diário de um Banana também ficou entre os mais vendidos durante os dez dias de evento.
Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há 26 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Em 2008, com a entrada da coleção Diário de um Banana – um sucesso de vendas em pouco tempo –, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil. Apresenta temas importantes da atualidade por meio de premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros. Um gato em Tóquio é o primeiro livro de ficção adulta publicado pela VR. Este lançamento marca a aproximação da editora com um público adulto consumidor de livros de ficção contemporânea em geral.
Acompanhe a editora nas redes sociais: Instagram | TikTok | Site