Nortear a nova geração de brasileiros que terá a missão de reformar o Estado e rever valores, crenças e atitudes que mantêm o país no subdesenvolvimento político, econômico e social. Esta é a intenção do cientista político Luiz Felipe D’Avila com o livro 10 Mandamentos – Do país que somos para o Brasil que queremos, lançamento da editora Almedina Brasil pelo selo Edições 70, focado na área de Ciências Sociais e Humanas.
Pré-candidato do Partido Novo à presidência, D’Avila soma mais de uma década de experiência na qualificação de gestores públicos. Fundador e presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), já formou mais de 5 mil lideranças no país desde 2008.
Crítico do presidencialismo de coalizão, o autor aponta na obra os caminhos para a promoção de uma transformação no sistema político brasileiro. Conversando com uma nova geração de cidadãos, ele discute como é possível superar o aparelhamento do Estado praticado por grupos que chama de “gangues ideológicas e amorais”.
A adoção do parlamentarismo, o implemento da meritocracia no serviço público e o incentivo à cidadania participativa são alguns dos mandamentos que D’Avila defende neste livro. O lançamento deve atrair a atenção daqueles que sonham ver o Brasil reconhecido como uma nação democrática fortalecida e livre de corrupção.
FICHA TÉCNICA:
Livro: 10 Mandamentos – Do país que somos para o Brasil que queremos
Autor: Luiz Felipe D’Avila
Editora: Almedina Brasil – Edições 70
ISBN: 9786586618907
Páginas: 216
Formato: 16 x 23 x 1,1
Preço: R$ 69,00
Onde encontrar: Editora Almedina
Baixe aqui a capa em alta resolução.
Sobre o autor
Luiz Felipe D’Avila, é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo. É criador e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de líderes públicos e de mobilização da sociedade em torno de causas para melhorar funcionamento do Estado democrático.
Sobre a editora
Fundada em 1955, em Coimbra, a editora Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica nas seguintes áreas de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.