Com muito suspense, romance, seres míticos e aventura, a escritora neozelandesa Juliet Marillier continua a envolvente história sobre as gerações do clã destinado a proteger os Seres da floresta. Herdeiro de Sevenwaters seduz o leitor ao mostrar personagens femininas fortes num cenário repleto de referências à tradição e cultura druida.
O enredo desta vez gira em torno de Clodagh, umas das seis filhas de Sean, chefe do clã. A jovem assume uma arriscada busca pelo irmão recém-nascido, que fora raptado e substituído por um ser estranho, que pouco lembra uma figura humana. Um misterioso guerreiro, por quem ela sente um misto de repulsa e atração, a acompanha na perigosa missão. Em sua jornada em direção ao Outro Mundo, a jovem acaba numa cilada, na qual deverá enfrentar um poderoso príncipe.
A autora costura referências diversas presentes na literatura fantástica, como a magia e o ocultismo, a exemplo de grandes obras como O Senhor dos Anéis. Os personagens são retratados de forma atraente, com virtudes que permeiam entre a realidade e o sobrenatural. Para ilustrar a saga do clã de Sevenwaters, o livro traz um mapa com o território da região onde se passa a história e a árvore genealógica das famílias para facilitar o entendimento dos leitores.
Juliet Marillier continua prendendo a atenção do público no quarto livro da coleção Sevenwaters. Impossível não se lembrar das características narrativas de Marion Zimmer Bradley, autora norte-americana da famosa saga “As Bruxas de Avalon”. Assim como Marion, Juliet dá destaque às personagens femininas. A narrativa exibe um cenário pertencente ao universo dos contos maravilhosos, onde impera o elemento mágico e sobrenatural com itens míticos como varinhas e amuletos.
A coleção é composta pelos precedentes Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia. Para os fãs, Herdeiro de Sevenwaters abre expectativa aos próximos livros já garantidos pela autora: Vidente de Sevenwaters e Chama de Sevenwaters. O box de obras é digno de roteiro hollywoodiano. Todos os títulos chegaram ao Brasil pela Butterfly Editora.
Sobre a autora: Juliet Marillier nasceu em Dunedin, Nova Zelândia, local de grande influência da cultura escocesa. Bacharel pela Universidade de Otago na área de idiomas, graduou-se também em música e teve uma carreira bastante variada, que inclui lecionar e atuar na área musical, além de trabalhar em agências do governo federal. Hoje mora em uma bela e antiga casa de 100 anos em Swan Valley, perto de Perth, oeste da Austrália, com dois cães e um gato, e dedica seu tempo totalmente e escrever. É membro da ordem druida OBOD. As obras de Juliet são traduzidas para os mais diversos idiomas do mundo todo e já receberam diversas premiações.
Faça o download da capa em alta resolução aqui.