A personagem principal Elena, foi vendida com 16 anos de idade por sua mãe. Agredida e abusada pelo marido diariamente, a protagonista fica sem opções para seguir adiante senão obedecer e ser submissa.
“Éramos só nós dois em casa. Ele ia trabalhar, voltava, eu cozinhava e ele abusava do meu corpo. A rotina não mudava muito. Quando precisasse viajar me trancava em casa e colocava um segurança para certificar que eu não sairia. Ninguém me tiraria dele, como dizia diversas vezes. Ele me isolou totalmente do mundo e não havia nada que eu pudesse fazer.”
O Fardo de Amar, p. 37
As marcas de Elena vão desde às expostas em sua pele, até as emoções mais profundas. Vítima de uma vida de abusos, tanto pela mãe, rígida, severa, sem afeto, bem como pelo marido, 20 anos mais velho, que a obriga a manter um relacionamento violento, abusivo e em silêncio.
Elena, que tem sua história inspirada em fatos reais, precisa aprender a lidar com o caminho desde a dor até a reconciliação com a vida, as pessoas, o amor, e redescobrir que a única maneira de superar a dor é enfrentando o passado. Parte dessa jornada de autoconhecimento e superação se passa na Angola mas é no Brasil que Elena encontra apoio e respeito.
O Fardo de Amar é escrito pela angolana Ercídia Correia sob o pseudônimo de Lady Book. É o seu terceiro livro e também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Livro: O Fardo de Amar
Autora: Ercídia Correia
ISBN-10: 9895263155
Páginas: 452
Formato: 14 x 22 cm
Preço e-book: R$ 9,00
Link de venda: Amazon
Baixe a capa em alta aqui
Baixe a foto da autora em alta aqui
Sobre a autora: Lady Book, pseudônimo de Ercídia Correia. Nascida e criada em Angola. Estudante do 5º ano do curso de Medicina. Escreveu o seu primeiro romance aos 15 anos. É em 2017 que estréia-se em Angola com o seu ousado Império (Editorial Eco7), livro que aborda a temáticas juvenis forrado pela luta territorial entre dois irmãos. Lança a tão esperada sequência do seu primeiro livro em 2018, Império vs Irmandade (Yossu Editora), com um estilo romancista novo e tão diferente do estilo angolano, mas sempre muito espirituosa… Ercídia deleita-se a brincar com as regras literárias que ela considera não existirem. O ‘Fardo de amar’ é o seu terceiro livro e é também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro. Seus passatempos favoritos são escrever, comprar livros e assistir séries.