Dizem que São Paulo não tem tempo para o amor. Que relacionamentos são como as estações de trens e metrô – sempre em movimento rápido. Mas o designer e estudante de cinema, Augusto Alvarenga, 21, aborda em seu terceiro livro, As Luzes Mais Brilhantes, lançamento da editora Astral Cultural, que o acaso pode acontecer a qualquer momento.
Julién Leal sabe muito bem como é viver na gigantesca metrópole – um caos total. Mas a correria da cidade não é o maior dos problemas. Ele passou por uma fase conturbada com a morte do pai e a mãe ausente, o que o levou a ter sérias crises de ansiedade. A partir daí, começou a se isolar e dedicar horas aos seus livros e discos dentro de seu apartamento na avenida Paulista.
Para não se entregar à depressão, Julién conta com a ajuda da jovem Mariana, fiel amiga e sua única confidente em meio ao mar de pessoas da capital paulistana. Um dia após o outro, tenta compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho.
Certo dia, enquanto cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com a jovem Bruna, que parece não se importar com a opinião dos outros. Algo dentro de Julién acaba despertando. Nunca tinha visto uma aprendiz de cineasta tão diferente assim. Por causa desse momento tão inesperado -e quase catastrófico -, eles decidem tomar um café. E, depois daquele encontro, a cidade pareceu ganhar cor, como nunca antes.
Mas alguém do passado está prestes a retornar. A mãe dele, que ficou dez anos em Paris com o namorado, resolve voltar ao Brasil, o que serve como um gatilho pronto para desencadear suas crises de transtornos de ansiedade. Julién só não sabia que mudanças maiores estariam por vir.
E, enquanto Bruna tenta ajudá-lo, ele a apresenta à cidade em que ambos estão. Talvez algo entre as luzes mais brilhantes da Paulista e pedidos repetidos no Starbucks, eles descubram se existe ou não, amor em São Paulo.
Augusto Alvarenga: É designer, estudante de cinema, apaixonado por tudo que vem da Disney e já tem alguns livros publicados. Ou seja, faz um pouco de tudo, mas ama tudo que faz. Nascido no interior de Minas Gerais, hoje ele mora em Belo Horizonte e passa o tempo que sobra matando o seu vício em histórias – lidas, escritas, vistas ou contadas. É autor da trilogia “Um Amor, Um Café & Nova York“, e escreveu em parceria os livros de “1+1 – A Matemática do Amor” e “Amores Improváveis – no Colégio“. Libriano torto, apaixonado por romances que fazem suspirar e exemplos encorajadores, pretende – e promete – escrever mais palavras do que se imagina.
Para fazer o download da capa em alta clique aqui.
FICHA TÉCNICA:
As Luzes Mais Brilhantes
Lançamento: 06/06
Preço de capa: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8246-530-1
Formato: 16x23cm
Páginas: 208 páginas