Cris Poli, educadora argentina de renome internacional, proporciona suporte adequado a pais, educadores e responsáveis que precisam de orientação quanto às formas de acolher e atender vítimas de bullying e seus agressores.
Em Bullying: Como prevenir, combater e tratar, a autora reúne décadas de experiência em questões que dizem respeito à rotina das famílias para mostrar como estabelecer laços afetivos sólidos com os pequenos, a fim de proporcionar-lhes um desenvolvimento psicoemocional estável e confiante.
Por meio de um roteiro de reflexões, Cris Poli dá ferramentas que permitem diagnosticar a ocorrência de bullying; os principais danos que essa violência pode causar; as providências a tomar e métodos de tratamento. Atual, o livro também faz um alerta quanto à questão do cyberbullying, com dicas de segurança na Internet.
A situação é muito pior quando as crianças ou os adolescentes que passam por ataques virtuais não têm um relacionamento franco e aberto com os pais. Diante da falta de diálogo, eles absorvem sozinhos a agressão e, sem ter com quem falar nem quem os orientar, chega um momento em que não conseguem lidar com a situação. Para muitos, o peso é tanto que tirar a própria vida parece ser o único caminho.
Bullying, p. 79
Para a especialista, o problema precisa ser identificado e curado desde a raiz. Por isso, seu livro traz uma abordagem bilateral, que focaliza todos os envolvidos, as vítimas e os agressores, inclusive as famílias. De forma didática e instrutiva, Cris Poli viabiliza uma rota para que pais, educadores e responsáveis lidem adequadamente com crianças que demonstram comportamento agressivo e lhes proporcionem um ambiente de confiança, transparência, amor e diálogo.
FICHA TÉCNICA:
Título: Bullying
Subtítulo: Como prevenir, combater e tratar
ISBN: 978-65-5988-045-4
Páginas: 96
Formato: 11×15 cm
Preço: R$ 39,90
Link de venda: Amazon
Baixe a capa me alta aqui
Baixe a foto da autora em alta aqui
Sinopse: Bullying. Essa expressão da língua inglesa começou a fazer parte do vocabulário de muitos pais e educadores. Vista como uma prática inocente e comum durante décadas, só recentemente lhe foi dada a devida atenção. Em vista das sérias consequências que pode provocar no processo de formação da criança e suas repercussões na vida adulta, o bullying tem sido objeto de vários estudos em todo o mundo. Quando nosso filho ou filha é alvo de uma rotina de agressões físicas e verbais, não raro temos dúvida do que fazer a fim de coibir essa prática tão danosa e, ao mesmo tempo, oferecer o suporte adequado.
Sobre a autora: Argentina, formada em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernández, de Buenos Aires, e com Licenciatura em Letras Inglês-Português pela Universidade de São Paulo (USP), Cris Poli possui mais de 40 anos de experiência em educação infantil, obras sobre o assunto, além de ter sido apresentadora do aclamado reality show Supernanny, em TV aberta.
Site: