Aos 12 anos, Lily McKinley convive com a exaustão da mãe, a doença da avó e as implicâncias de Adam, o valentão da escola. Também tem saudade do pai, que morreu em um terrível acidente há dois meses. Não bastasse todo o peso que carrega, a menina começa a enxergar criaturas estranhas na cozinha de casa e no pátio da escola.
Dona de uma imaginação brilhante, ela fica espantada quando está na casa da árvore e Cedric, o dragão, revela que os protetores (Lily não faz a menor ideia de quem sejam) precisam da ajuda dela. Com essa premissa, Kathryn Butler inicia a Saga Guardiões dos Sonhos no livro A Pedra e o Dragão.
Lançada pela Editora Mundo Cristão, a primeira das cinco obras segue as aventuras de Lily pelo mundo de fantasia, o Reino Somnium. A jornada começa quando Cedric explica que ela possui uma pedra da verdade, lavrada nas rochas do Éden. Apenas os protetores dos sonhos, os curadores e os guardiões do reino conseguem empunhá-las. O item que agora ela carregava no pescoço havia pertencido ao falecido pai.
Ajudada pelo dragão, a menina luta contra mortalhas malignas e outras criaturas para encontrar o próprio caminho, salvar esse império encantado do perigo e conhecer o poder da salvação. Lily, que era apenas uma garota comum, até saber do mundo que precisa ser resgatado, se envolve em uma missão épica que a fará descobrir a história secreta do pai e a possibilidade de encontrá-lo vivo na Caverna das Luzes.
Amigos, os protetores dos sonhos estão desaparecendo de nosso
meio. Não podemos abandonar mais um às sombras. A pedra da
verdade está buscando um de seus portadores, e proponho que a
ajudemos a encontrá-lo.
A Pedra e o Dragão, p. 160
Kathryn Butler mistura o universo fantástico com temas cristãos como fé, luto, sacrifício e redenção, e leva aos leitores uma mensagem de esperança e restauração. Voltado para jovens com a faixa-etária semelhante à da personagem, o livro também é indicado àqueles que gostam de histórias como As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson. A Pedra e o Dragão é uma forma de entrelaçar os ensinamentos bíblicos com a fantasia e despertar conversas entre família sobre a Palavra de Deus e os valores cristãos.
FICHA TÉCNICA
Título: A Pedra e o Dragão (Saga Guardiões dos Sonhos – 1)
Autora: Kathryn Butler
Tradutora: Angela Tesheiner
Editora: Editora Mundo Cristão
ISBN: 978-6559883974
Páginas: 256
Formato: 14 cm x 21 cm
Preço: R$ 79,90
Onde comprar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Kathryn Butler é formada em Medicina pela Universidade Columbia. Atuou por anos como cirurgiã traumatologista, até que se afastou da prática médica para educar os filhos em casa, trocando o bisturi por terrários para lagartas e manteiga de amendoim. Escreve regularmente sobre fé, medicina e o poder das narrativas para veículos como Gospel Coalition, Desiring God e Story Warren.
Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.