• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como consolidar marcas de luxo no setor automotivo por meio das redes sociais

Em estudo de caso das empresas Audi e Mercedes, especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. aponta formas de criar uma conexão autêntica com o cliente

20 de julho de 2023
Tempo de leitura: 2 mins de leitura

Fortalecer a presença online e influenciar pessoas no momento de compra é um desafio constante para as empresas frente ao fluxo das redes sociais e, no meio automobilístico não é diferente. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura é apresentado no livro Mídias sociais de marcas de luxo.

Na obra, o consultor de marketing digital e especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. apresenta uma análise das performances das companhias Audi e Mercedes na internet com o objetivo de promover seus produtos e serviços. Ao abordar a experiência entre marcas e consumidores, o autor traz uma reflexão sobre o papel crítico do público nas redes sociais. De acordo com ele, são os seguidores que definem se a conexão entre eles será autêntica, emocional e relacionável.

 

Leia também:

Geovanna Tominaga reforça o valor das experiências em livro infantil

Romance cristão explora limites da fé e do amor em tempos de guerra

Para quem cansou de tentar agradar a todos

Ambas as empresas analisadas partilham do mesmo propósito: levar o conceito de exclusividade e sofisticação para os novos ricos – pessoas de classe média com desejo de ascender a uma nova classe social. De acordo com Pedro, é possível defini-los como persona ao observar os conteúdos das mídias sociais e de que forma as postagens impactam nas preferências do cliente.

“A Audi tenta se conectar exclusivamente com os novos ricos e faz isso principalmente na forma de se comunicar ao utilizar uma linguagem direcionada para esse público, sem perder o grau de distinção necessário para uma marca de luxo. Já a Mercedes dialoga com o grupo em transição para o que chamam de ‘super ricos’ ao mostrar produtos para aqueles que estão em ascensão de classe social”, explica o autor.

Com ilustrações direcionadas, Pedro utiliza a própria experiência na área de marketing para expor as melhores decisões tomadas pelas marcas de luxo para lucrar por meio da internet. O título é indicado para empreendedores de grande porte se basearem em estratégias já realizadas para conquistar resultados exponenciais por meio das redes sociais e outras plataformas digitais.

FICHA TÉCNICA
Título: 
Mídias sociais de marcas de luxo
Subtítulo: Uma análise sobre Audi e Mercedes
Autor: Pedro F. da Silva Jr.
Páginas:
184
ASIN/ISBN:
9786525441108
Preço: R$ 51,90
Link de venda: Viseu
Baixe a capa do livro em alta AQUI.

Sobre o autor: Pedro F. da Silva Jr. é publicitário formado pela FAPCOM, e Pós-graduado em Gestão de Negócios em Competências. Atua como consultor de marketing em sua empresa Echosis – Unidade Jardim, São Paulo.

Redes sociais: Facebook | Instagram

Tags: Não Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Geovanna Tominaga reforça o valor   das experiências em livro infantil
Sem categoria

Geovanna Tominaga reforça o valor das experiências em livro infantil

13 de junho de 2025
Romance cristão explora   limites da fé e do amor   em tempos de guerra
Sem categoria

Romance cristão explora limites da fé e do amor em tempos de guerra

13 de junho de 2025
Para quem cansou de tentar agradar a todos
Sem categoria

Para quem cansou de tentar agradar a todos

13 de junho de 2025
Ensinar o ‘PARE’ é proteger as crianças do abuso
Sem categoria

Ensinar o ‘PARE’ é proteger as crianças do abuso

13 de junho de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

wpDiscuz
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco