Delito Latente encerra a saga da jornalista Betina Zetser, protagonista ficcional da escritora Luciana de Gnone. Depois de denunciar trabalho escravo no interior do Brasil e comprovar a relação de ataques com ácido à violência contra a mulher nos dois primeiros volumes da série, sinais de um novo crime movimentam a curiosidade dos leitores de Luciana.
Desta vez, a investigação surge a partir da vida pessoal da jornalista, quando Bruno, marido de Betina, é submetido a um transplante de fígado. Tudo ocorre bem na cirurgia, mas, ao tomar conhecimento sobre a origem do órgão doado, começa uma obstinada pesquisa para descobrir as circunstâncias da morte do doador.
Com o apoio de Rubens, um amigo e intuitivo repórter, e de João, médico e ex-marido de Betina, a investigação toma rumos inesperados e surpreendentes. Enquanto verifica as condutas duvidosas do hospital paulista, a protagonista não percebe que o verdadeiro inimigo está mais próximo do que imagina.
“— Pode até ser que isso não passe de uma negligência médica. E sinceramente torço para que seja somente isso, assim trazemos o fato à tona, os culpados poderão ser
punidos e ponto final. — Betina completou.
— Mas, se for caso de crime… Nesse caso, temos que ter cuidado, sabemos como essas quadrilhas de tráfico de órgãos são perigosas. — Ele falou.
De súbito, Bruno parou de falar e se entristeceu. Ele percebeu que, se o crime fosse confirmado, significava que ele havia sido beneficiado com isso. Seria perturbador saber que a sua vida fora salva em consequência da morte precoce de alguém.”
Delito Latente, pág. 165
Além da saga de Betina Zetser, Luciana é autora de “Crimes em Copacabana” e co-autora do livro “Te odeio, mãe! Com todo meu amor” uma antologia de cinco contos que abordam o tema mãe.
FICHA TÉCNICA:
Título: Delito Latente
Autora: Luciana de Gnone
ISBN: 978-65-5872-050-8
Editora: Casa do Escritor
Páginas: 350
Tamanho: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90 (físico) R$11,99 (eBook)
Link de venda: http://bit.ly/delitolatente
Sinopse: Um homem perturbado, os limites da ética. A tênue linha entre o bem e o mal. Neste último volume da série, Betina Zetser e Bruno Jopson precisarão enfrentar desafios que, além de conduzi-los ao limite das suas existências, trarão consequências drásticas na relação do casal. Após ser diagnosticado com um grave problema de saúde, Bruno é submetido a um transplante de fígado. Tudo corre bem com a cirurgia e os prognósticos para sua recuperação são favoráveis, mas ao tomar conhecimento sobre a origem do órgão doado, Betina, com a ajuda de um destemido e intuitivo repórter, começa uma obstinada investigação para descobrir as circunstâncias da morte do doador. Com o avanço dos trabalhos, ela suspeita que práticas adotadas em um hospital de São Paulo escondem as reais intenções do atendimento médico. Enquanto isso, não percebe que o verdadeiro perigo está mais próximo do que imagina.
Sobre a autora: natural de Brasília, Luciana mudou-se aos cinco anos para a cidade do Rio de Janeiro, onde morou com a mãe e irmãs. Formou-se em Administração de Empresas, em 1997, e em 2001 concluiu a pós-graduação em Marketing pelo IBMEC/RJ. Por 15 anos trabalhou na área de comércio exterior em diferentes empresas. Em janeiro de 2009, embarcou em uma aventura familiar emocionante e foi morar no exterior. Por 12 anos viveu em diferentes países: Cazaquistão, Colômbia, México e, atualmente, na Costa Rica. Iniciou a carreira de romancista em 2014, quando lançou o primeiro romance policial “Súplica em Olhos Mortos”, traduzido também para o espanhol em 2018.