No mundo das relações aparentemente perfeitas, onde se encaixam aqueles que não conseguem ser gentis com o próprio coração? Em Blu, como a cor azul, a escritora canadense Marie-France Leger apresenta um jovem casal cuja paixão é ameaçada pelos traumas do passado, o que torna a relação tão destrutiva quanto intensa. Nessa jornada de amadurecimento, a autora retrata a busca pela cura um no outro – até ambos entenderem que esse processo precisa vir de dentro.
Blu Henderson, a protagonista, é uma garota marcada por tragédias familiares, como o alcoolismo e morte do pai, e relações tóxicas, mas que quer assumir sua identidade no mundo e encontrar paz. Ousada e carismática, ela usa um sorriso falso para vencer os desafios pelo caminho. Por outro lado, o quieto e introvertido Jace Boland tenta a todo custo provar o seu valor, enquanto lida com medos pessoais e enfrenta o fracasso em algo que amava fazer.
Nesse romance contemporâneo sobre o impacto da autossabotagem nas relações amorosas, Marie-France reforça a importância de saber gerenciar as emoções e de se permitir escolher a si em detrimento do outro. Por meio de personagens complexos e emocionalmente quebrados, a autora convida o leitor a refletir sobre como episódios não superados na infância e adolescência afetam a vida adulta. Para isso, a trama mescla a trajetória do casal no passado e presente.
Naquela noite, dormi na cama do meu pai. Queria sentir o que ele sentia todas
as noites, acordando e odiando tanto a própria vida que se envenenava por
dentro. (…) O quarto dele era escuro e triste, com vários tons de azul escuro
em cada canto das paredes. Cortinas azul-marinho, lençóis índigos, tinta azul-
abeto descascada. Azul era uma cor alegre? Eu já não sabia dizer.
Blue, como a cor azul, p. 38
Ao inserir o leitor em um universo de sentimentos conflitantes e dores profundas, Marie-France Leger aborda temas atuais, como depressão, transtorno de personalidade limítrofe e autoimagem corporal negativa, e reitera que os cuidados com a saúde mental são fundamentais para o indivíduo e suas relações.
Em busca de tudo o que a simbologia da cor azul representa – serenidade, proteção, confiança, paz e estabilidade –, Blu e Jace trilham uma bela e imperfeita trajetória de superação. Juntos, eles lutarão para desconstruir um relacionamento tóxico. Separados, devem encontrar no amor-próprio o alicerce para lidar com os desafios. Blu, como a cor azul é um lembrete de que feridas abertas não param de sangrar.
FICHA TÉCNICA
Título: Blu, como a cor azul
Autora: Marie-France Leger
Editora: Mood
ISBN: 9786583060181
Formato: 20×14
Páginas: 352
Preço: 58,76
Onde encontrar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Enquanto aprofunda os estudos em Communication and Media Studies student, na York University (Toronto, Canadá), a escritora canadense Marie-France Leger partilha suas histórias com o mundo. Boa parte da sua obra é ficção realista inspirada em pessoas e acontecimentos, mas também aprecia fantasia e thrillers, ficção literária e, claro, romance. Fenômeno no tiktok, “Blu, como a cor azul” chega ao Brasil pelo selo Mood, do Grupo Ciranda Cultural.
Redes sociais da autora: Instagram | Tiktok
Sobre a Mood : Mood é o selo Young Adult da Editora Ciranda Cultural e chegou para ser sua nova melhor amiga! Descolada, autêntica e cheia de personalidade, a Mô sempre tem a indicação perfeita de livro, seja qual for o seu momento ou o seu humor.
Redes sociais : Instagram | Site | TikTok
Sobre o Grupo Ciranda Cultural : Há mais de 30 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. Seu maior objetivo é inspirar famílias, elevando valores através de obras únicas e com qualidade, que são cuidadas e elaboradas por uma equipe comprometida e criativa. Para a Ciranda Cultural, o livro tem o poder de ensinar, divertir, encantar e compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor.
Redes sociais da editora: Site | Instagram | Facebook | YouTube | LinkedIn | Tiktok