Recém-chegada em Nova York para estudar, a venezuelana Michelle Poler se deparou com nada menos que o medo. Foi quando conheceu o #The100DayProject e topou aceitar o desafio: enfrentar um medo por dia e compartilhar tudo em tempo real em um canal do YouTube. Ela alcançou milhões de pessoas e agora, além de empreendedora social, palestrante e estrategista de branding, é dona no canal Hello Fears e autora do livro E aí, Medo?.
Na obra, publicada no Brasil pela Editora Hábito, Michelle conta como o temor a impediu de viver coisas incríveis ao longo de muitos anos. Com objetivo de inspirar outras pessoas a saírem da zona de conforto, ela explica que o segredo não é ser destemido, e, sim, corajoso. Afinal, a coragem não é a ausência de medo, mas um modo de lidar com ele.
Com uma escrita bem-humorada e intimista, o livro é um verdadeiro guia para aqueles que desejam viver com coragem. A autora mostra o quanto a vida pode decolar quando se sai da comodidade para assumir riscos e descobrir o seu verdadeiro “eu” – sem se preocupar com julgamentos ou rótulos. Composto por dez capítulos, que podem ser lidos na ordem que desejar, Michelle apresenta ferramentas comportamentais, emocionais e cognitivas para desenvolver a determinação e enfrentar o que cada um mais teme.
Fiquei 100 dias enfrentando o medo. Em apenas 24 horas, passei de uma vida inteira dizendo “não, obrigada”, para “então tá, vou tentar”. Deixei de resistir à vida e passei a fazer as coisas com vontade. Saí do piloto automático e entrei no modo de aproveitar a vida ao máximo. O objetivo era me tornar uma pessoa mais corajosa, mas não só para mim.
E aí, Medo?, p. 06
Longe de ser um cronograma para cumprir em 100 dias, a proposta da autora é que, assim como ela, os leitores conquistem mais confiança e atinjam seu potencial máximo tanto pessoal quanto profissional. Em E aí, Medo?, Michelle revela como deixou de ser uma pessoa medrosa: quando conseguiu desconstruir as ideias de fracasso, rejeição, vergonha, controle, dor, nojo e solidão, que a assustavam.
“Não queremos eliminar o medo, ele é nosso aliado, existe para nos manter vivos. Mas, quando os enfrentamos, permitimos que surjam outras emoções, algumas que nunca experimentei antes do #The100DaysProject. Quando mudamos nossa relação com o medo, acabamos transformando nossa atitude com a própria vida”, compartilha a escritora. Enfrentar os temores não só deixou Michelle Poler mais feliz, mas também a levou aos palcos de grandes marcas como Google, Facebook, Tinder, Netflix, Microsoft, Toyota, P&G, Coca-Cola e LinkedIn. Este projeto, que nasceu no YouTube, já alcançou mais de 70 milhões de pessoas ao redor mundo.
FICHA TÉCNICA
Título: E aí, Medo?
Autora: Michelle Poler
Editora: Hábito
Assunto: autoconhecimento e comportamento
ISBN: 978-65-996667-9-7
Edição: 1ª abril 2022
Número de páginas: 352
Preço: R$ 84,90
Links de venda: Amazon
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Nascida e criada em Caracas-Venezuela, Michelle Poler é uma empreendedora social criativa e apaixonada, palestrante e estrategista de branding. Ela é a fundadora do Hello Fears, um movimento social que atingiu mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e capacitou milhares a sair da zona de conforto e aproveitar todo o seu potencial. Ela foi convidada para falar em lugares como TEDx, Google, Yum Brands, Facebook, Wells Fargo, ESPN, Netflix, Procter & Gamble, Microsoft, Toyota e muito mais. Michelle também é a criadora do projeto 100 Dias Sem Medo. Seu trabalho foi destaque no The TODAY Show, Forbes, CBS, CNN, Huffington Post, Buzzfeed, Fox News, Telemundo, Glamour, Elle, The Rachael Ray Show, Refinery29 e Daily Mail, entre muitos outros.
Redes sociais:
Facebook: /hellofears e /michellepoler
Instagram: @hellofears e @michellepoler
Twtter: @hellofears e @michellepoler
YouTube Hello Fears | Site: https://www.michellepoler.com/