• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Especialista mostra como e por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

Em novo livro, Carolina Fernandes incentiva pequenos e grandes empresários a abrasileirarem a comunicação para reforçar proximidade com todos os públicos

18 de dezembro de 2023
Tempo de leitura: 3 mins de leitura

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente. No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em A Tecla SAP do Marketês, a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Não adianta encher o discurso de termos em inglês, que pouco significam
quando traduzidos ao pé da letra ou termos que até são em português, mas
são restritos à área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de
profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo
incompreensível e pior (!) pedante.”
A Tecla SAP do Marketês, p. 20

Leia também:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. Dividida em capítulos que formam um bê-á-bá do marketing digital, a novidade responde a perguntas como “Ter mais seguidores é igual ter mais autoridade?”, “O que significa ser customer centric?” e “Como fazer a análise da concorrência?”.

O volume inclui ainda um glossário com explicações e traduções de termos como upselling, cross selling, ticket médio, persona, cold call e muitos outros, além de direcionar o uso correto de cada um. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT.

Como destaca o especialista em alta performance Joel Jota, no prefácio do lançamento, os ensinamentos de A Tecla SAP do Marketês são descomplicados e acessíveis, permitindo consultas rápidas a qualquer momento. Um livro que transcende as barreiras linguísticas e oferece orientações práticas para transformar a complexidade do marketing em estratégias democráticas.

FICHA TÉCNICA
Título: A Tecla SAP do Marketês
Autor: Carolina Fernandes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-109-6
Páginas: 208
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.

Sobre a autora: Carolina Fernandes é jornalista de formação e tem MBA em Marketing. É colunista do Canal Bússola na Exame e do Portal Customer, autora, palestrante, e transita por diferentes áreas da comunicação há mais de 20 anos, atuando em multinacionais, agências de marketing e assessoria de imprensa. É também CEO e fundadora do HUB Cubo Comunicação, que nasceu com o propósito de solucionar as dores que ela tinha quando trabalhava no mundo corporativo.

Redes sociais do autor: LinkedIn | Instagram | Site

Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Site

Tags: dvs editoraNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”,   encoraja Daniel Cardoso em novo livro
Sem categoria

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

16 de maio de 2025
Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso
Sem categoria

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

16 de maio de 2025
Exorcista da Igreja Católica revela bastidores  de possessões demoníacas em livro
Sem categoria

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

16 de maio de 2025
A sombra do torturador: clássico de Gene  Wolfe ganha edição inédita no Brasil
Sem categoria

A sombra do torturador: clássico de Gene Wolfe ganha edição inédita no Brasil

16 de maio de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

wpDiscuz
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco