Com uma narrativa reveladora, no estilo flashback, a autora e psicóloga Helô Delgado evidencia em “Dilacerada” as complexidades da mente humana e desvenda, junto com o leitor, como o passado pode marcar uma pessoa para sempre.
A autora narra, com a obra, a história da personagem Vivian. Tendo passado por uma criação difícil, em uma educação rígida e abusiva pela sua mãe, e uma experiência de infância sem amor, salvo o relacionamento com sua irmã, a jovem de 27 anos se encontra em um momento que procura ajuda profissional para poder superar os traumas do passado e conseguir seguir em frente.
Não seria tão complicado, mas o destino impõe cada vez mais dificuldades na vida de Vivian. Como se não bastasse estar na adolescência, aos 16 anos ela se vê com o mundo dando voltas, sua condição de saúde dificultando cada vez mais sua vida, e o contato de seu único amigo (e primeiro amor) se foi como um pássaro em revoada. Será que ela conseguirá reencontrar o par de olhos azuis que cativou seu coração quando ainda era criança?
Em “Dilacerada”, Helô Delgado consegue integrar todos os posicionamentos que uma psicóloga tomaria, com pacientes sessões para poder externalizar as dores, traumas e medos que uma mente pode ter, e que cedo ou tarde a pessoa precisa enfrentar.
Sobre a autora: Helô Delgado nasceu no sul de Minas Gerais, é casada e mãe de dois filhos. Formada em Psicologia, pós-graduada em Psicanálise e Tradução, é apaixonada por literatura desde criança. Demorou muito para acreditar que poderia escrever e, agora que começou, não quer parar. Dilacerada é seu primeiro romance.
FICHA TÉCNICA
Título: Dilacerada
ISBN: 978-85-92572-91-4
Autora: Helô Delgado
Páginas: 253
Preço: R$ 40,00
Dilacerada
O que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?
Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.
Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.