• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quem chegar primeiro ao Metaverso terá vantagem de mercado, aponta especialista

Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, consultor Fernando Souza traça panorama para as empresas dispostas a marcar presença nos espaços virtuais

4 de outubro de 2022
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
Capa “Metaverso e web 3.0”

Em Metaverso e Web 3.0: Que mundo é esse?, lançamento da Matrix Editora, o consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais Fernando Souza explora as possibilidades dos ambientes virtuais e os benefícios reservados para quem conquistar estes espaços antes da concorrência. O livro entrega respostas para quem hoje tem dúvidas sobre como surfar na onda desse universo. A obra apresenta ainda uma nova frente de atuação para os profissionais especializados em Marketing Digital: o Metamarketing.

De acordo com Souza, as empresas que se adaptaram e se planejaram estrategicamente no mercado digital nas últimas décadas conseguiram avançar e se destacaram, aumentando vendas e faturamento. Para ele, os empreendedores agora devem se posicionar como “Early Adopters” ou “Primeiros Adeptos”, termo que define indivíduos sempre conectados com as tendências tecnológicas. Somente com este mesmo movimento de entrada nos ambientes “metaversianos” será possível garantir o pioneirismo e a longevidade dos empreendimentos.

As possibilidades do Metaverso incluem experimentar roupas sem sair de casa, trabalhar e encontrar a família e amigos remotamente, comprar terrenos digitais, criar e consumir arte e mídias audiovisuais, participar de shows, exposições, e jogar games de modo totalmente imersivo. Este mercado em franca aceleração deve movimentar cerca de R$ 4 trilhões até 2024.

Leia também:

A coragem de reaprender a habitar o próprio corpo

A thread que você não sabia que precisava: caos, gêmeos e um beijo em Roma

Dinâmicas sutis e desarmoniosas da vida urbana

Podemos dizer que, com o Metaverso, estamos iniciando para valer a era do Marketing de Experiência. Será preciso engajar e gerar identificação – e isso não poderá ser feito apenas com discurso, como muitas vezes ocorria no marketing tradicional. As estratégias precisarão utilizar, com habilidade, as infinitas possibilidades e os recursos proporcionados pela Web 3.0 e o Metaverso.
Metaverso e web 3.0: Que mundo é esse? pág.20

Segundo o autor, o Metamarketing será uma consequência inevitável do Metaverso, assim como o Marketing Digital foi uma consequência da Internet e proporcionou o surgimento de novas estratégias, como o Inbound Marketing e o Marketing de Influência. Segundo o autor, o mesmo acontecerá com a solidificação da Web 3.0 e do Metaverso, mas provavelmente de forma ainda mais intensa.

Ao contextualizar, analisar e prever as mudanças sociais e econômicas promovidas pelos ambientes virtuais, Metaverso e web 3.0: Que mundo é esse? reforça a relevância de aproveitar o cenário atual como ponto de partida para o futuro. O livro é fonte de conhecimento para estrategistas de Marketing Digital, profissionais de agências publicitárias, empreendedores, empresários, executivos, gestores, estudantes e interessados na temática.

FICHA TÉCNICA
Título: Metaverso e web 3.0: Que mundo é esse?
Autor: Fernando Souza
Editora: Matrix Editora
ISBN: 978-65-5616-266-9 .
Tamanho: 16×23 cm
Páginas: 144
Preço: R$ 35,00
Onde encontrar: Matrix Editora e Amazon
Clique AQUI para baixar a capa em alta.

Sobre o autor: Fernando Souza é consultor, palestrante e professor, especialista em marketing e negócios digitais. Professor nas principais pós-graduações e MBAs de marketing e negócios do país, seu conhecimento e experiência já ajudaram milhares de alunos, por meio de suas palestras e cursos, e também dezenas de empresas – dos mais variados portes e áreas de atuação – para as quais ele organiza workshops e empresta seus serviços, para melhorar processos, estruturar e capacitar equipes e desenvolver estratégias nos meios digitais.

Redes sociais do autor

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Site

Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Tags: matrix editoraNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

A coragem de reaprender a habitar o próprio corpo
Sem categoria

A coragem de reaprender a habitar o próprio corpo

8 de dezembro de 2025
A thread que você não sabia que precisava: caos, gêmeos e um beijo em Roma
Sem categoria

A thread que você não sabia que precisava: caos, gêmeos e um beijo em Roma

8 de dezembro de 2025
Dinâmicas sutis e desarmoniosas da vida urbana
Sem categoria

Dinâmicas sutis e desarmoniosas da vida urbana

8 de dezembro de 2025
Como recuperar a saúde financeira em um país viciado em apostas
Sem categoria

Como recuperar a saúde financeira em um país viciado em apostas

8 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz