Depois de trabalhar com organizações como Spotify, National Geographic, Nike, pepsiCo, Sephora e ESPN, a escritora estadunidense Juliet Funt reúne toda a experiência sobre gestão de tempo na obra Um minuto. O livro é publicado no Brasil pela Editora Hábito e convida o leitor a fazer uma pausa estratégica em meio aos incêndios do dia a dia.
A escritora, CEO da WhiteSpace at Work, empresa de treinamento e consultoria que traz à tona o potencial de corporações por meio da gestão de tempo, divide a obra em três partes: “A cultura da insaciabilidade”, “O caminho de acesso ao espaço em branco” e “Aplicação dos princípios”. Juliet aponta a importância de uma pausa estratégica ao longo do dia, ajuda o leitor a identificar os “ladrões” do tempo e discute o papel atual do e-mail – segundo ela, a ferramenta tornou-se algo negativo na rotina profissional.
Além de criar espaços em branco no trabalho, que nada mais são do que reservar tempo livre para o que realmente importa, a escritora destaca a importância de fazer o mesmo na vida pessoal. Segundo ela, são as pausas profissionais estratégicas entrelaçadas com a qualidade dos momentos pessoais que garantirão o equilíbrio entre um e outro.
Se antes fazer uma pausa parecia impensável, com Um minuto é possível entender os benefícios de interromper o fluxo de ações diárias para aumentar o desempenho, seja na área profissional ou pessoal. “Você verá como a pausa continua a expandir-se, surpreender e suprir. É o que desejo para você”, afirma Juliet no epílogo da obra.
FICHA TÉCNICA
Título: Um minuto
Autora: Juliet Funt
Editora: Editora Hábito
Edição: 1ª ed. 2022
ISBN-10: 6584795055
ISBN-13: 978-6584795051
Dimensões: 10 x 14 x 3 cm
Páginas: 272
Preço: R$ 54,90
Onde comprar: Amazon e E-commerce Editora Hábito
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Apresentada na Forbes e na Fast Company, Juliet Funt é uma renomada palestrante, conselheira amorosa da Fortune 500, fundadora e CEO da empresa de treinamento Juliet Funt Group. Ela traz à tona o potencial das empresas, liberando o talento guardado pelo excesso de trabalho. Sua maneira calorosa, relacionável e seu conteúdo aplicável lhe renderam uma das classificações mais altas no maior evento de liderança do mundo. Juliet trabalhou com organizações como Spotify, National Geographic, Anthem, Vans, Abbott, Costco, Nike, PepsiCo, Wells Fargo, Sephora, Sysco e ESPN.