O sonho de Shay Zucconi sempre foi se casar e ser a mulher perfeita. Porém, esse desejo tornou-se um pesadelo quando o noivo termina com ela por telefone, faltando pouco menos de três horas para o casamento. É em meio a este acontecimento desastroso que o leitor conhece a protagonista de Doce como você, da escritora best-seller do USA Today, Kate Canterbary.
Neste romance contemporâneo New Adult, publicado no Brasil pela VR Editora, a personagem encontra no testamento de sua falecida avó postiça, Lollie, uma oportunidade de recomeçar a vida. No entanto, para que a Shay herde toda a fazenda de tulipas, que pertence à família há 300 anos, ela terá que seguir algumas regras: viver na residência por pelo menos seis meses e casar com alguém no período de um ano para perpetuar a tradição.
Traumatizada com o último relacionamento, a protagonista acredita que nunca se apaixonará novamente para poder cumprir o desejo da avó. Porém, quando chega na fictícia cidade de Amizade, em Rhode Island, Shay encontra um charmoso fazendeiro e antigo conhecido da época de escola, Noah Barden, que nutria uma paixão secreta pela moça na adolescência.
Ao criar um vínculo de afeição com o rapaz e a sobrinha dele que tem TDAH, Gennie, logo surge uma ideia que poderá salvar a fazenda: um casamento de conveniência com Noah. Mas, como tudo na vida, essa decisão acarretará consequências. Será que a farsa vai dar certo? Os dois estão fadados a se apaixonarem de verdade?
– Eu me caso com você – repetiu ele. – Não quer contestar um
testamento frívolo? Tudo bem? Então atenda aos termos dele […]
– O que você ganha com isso? – perguntei jogando na cara dele as
palavras que me dissera outro dia.
– A propriedade, óbvio. Se você seguir em frente com essa ideia de
casamento, vai ter um excedente de acres. Tudo aqui – ele apontou para
o fim da propriedade, além do celeiro – até o topo da coluna. […] É um
preço pequeno a se pagar por um grande impacto.
– Você quer… as terras.
Doce como você, p. 62
Narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, ao bom estilo Slow Burn, esta obra vai além do romance que nasce lentamente entre Noah e Shay e das cenas hot. Em Doce como você, a autora Kate Canterbary também traz para a narrativa debates importantes e sensíveis sobre abandono parental, gordofobia, bissexualidade, encarceramento feminino, relações familiares complexas e a importância de acompanhar profissionalmente os casos de neurodivergente (TDAH).
FICHA TÉCNICA
Título: Doce como você
Título original: In a Jam
Autora: Kate Canterbary
Selo: VR Editora
ISBN do livro físico: 978-85-507-0485-2
ISBN do e-book: 978-85-507-0486-9
Edição/ano: 1ª ed./2024
Gênero: Romance contemporâneo
Classificação indicativa: +18
Número de páginas: 530
Preço: R$ 99,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Kate Canterbary é escritora best-seller do USA Today. Ela contribuiu com um jornal independente de artes e entretenimento, e desde então, tem escrito e entrevistado pessoas por aí. Kate mora na costa da Nova Inglaterra com o Sr. Canterbary e a bebê Canterbary e, quando não está criando arquitetos sensuais para seus romances, passa os dias nos melhores food trucks da região.
Redes sociais da autora: Instagram | Site | TikTok
Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Em 2008, com a entrada da coleção Diário de um Banana – um sucesso de vendas em pouco tempo –, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil. Apresenta aos pequenos leitores temas importantes da atualidade por meio de premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.